Trecho cabraliense da BR-367 foi alvo de proposições na sessão desta terça-feira (03)
- Ascom Cmscc.

Principal rodovia de acesso à cidade de Santa Cruz Cabrália, a BR-367 já foi alvo neste ano de 2017 de várias proposições envolvendo intervenções em seu trajeto, prevendo maior segurança, mobilidade, melhorias turísticas entre outros.
Não foi diferente na sessão desta Terça-feira (03), na qual foram discutidas mais duas proposições: O Requerimento do vereador Josué Sampaio (PSD) ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, solicitando a implantação de redutores de velocidade em um trecho da Rodovia em Coroa Vermelha, e a indicação do vereador Romali Pairana (PSD) solicitando uma faixa de pedestres próxima ao ponto de ônibus da Praça de Arakakaí, no Centro de Cabrália.
Segundo o vereador Romali Pairana em sua Indicação, a BR-367 é a principal via de acesso para moradores e turistas do município, e precisa oferecer a segurança necessária para que não ocorram acidentes que prejudiquem a vida de ambos.

Qualidade da pintura de faixas de pedestre e redutores de velocidade foi questionada.

Durante o período de discussões das proposições, alguns vereadores discutiram sobre a qualidade da pintura que foi feita para sinalizar faixas de pedestres e redutores de velocidade, entre eles o Vereador Cláudio Xêpa (PV), que criticou o fato de que, com alguns dias as pinturas realizadas em algumas localidades já havia desaparecido. Em resposta os vereadores Neném Abreu (PODEMOS) e Josué Sampaio declararam que conversaram com o Prefeito Agnelo Santos (PSD) que demonstrou preocupação com o fato e já acionou os responsáveis pela execução do serviço.

O que já foi proposto até aqui?

As proposições desta terça-feira somam-se a outras proposições já discutidas neste ano, abaixo você pode conferir uma lista por ondem alfabética dos parlamentares que já apresentaram proposições sobre a Rodovia

• - Vereador Show de Bola: Indicação nº 115/2017 - Construção de Pontos de ônibus
  • - Vereadora Indiara Passos: Indicação nº 004/2017 - Pintura de Faixas de Pedestre no trajeto entre o monumento turístico e o Hospital. Indicação nº 77/2017 - Construção de Pontos de ônibus
  • - Vereador Josué Sampaio: Indicação nº 034/2017 - Construção de Passarela na lateral da ponte em frente à Aldeia Nova Coroa. Indicação nº 049/2017 - Reparos na iluminação do trecho de Coroa Vermelha ao Centro de Cabrália. Indicação nº 050/2017 - Manutenção do Acostamento do monumento turístico ao fórum.. Requerimento nº 013/2017 - DNIT - Implantação de Redutores de velocidade em trechos de Coroa Vermelha.
  • - Vereador Romali Pairana: Indicação nº 040/2017 - Construção de um Portal Turístico na divisa do Município com Porto Seguro.

O teor completo das indicações, você pode conferir em nosso site, clicando na barra "vereadores", selecionando o vereador desejado em em seguida clicando no link "publicações".